MASSINHA / JOGOS



Sábado, 28 de julho de 2012

TERCEIRO DIA - TÉCNICAS DE ALFABETIZAÇÃO




“Reparta o seu conhecimento, pois esta é a melhor forma de alcançarmos a imortalidade” Tenzin Gyatso, 14º Dalai Lama (1935- ) monge do budismo tibetano


DINÂMICA DE GRUPO

GRUPOS DE DANÇA

Grupo 1 dançou a música Piruetas composição de Chico Buarque.

Grupo 2 dançou a música Dia de Alegria dos compositores Luiz Claudio Picolé e Marcio Paiva, cantada pela apresentadora Eliana.


Ver a apresentação dos grupos no vídeo de encerramento do curso no final da postagem.



A turma assistiu ao vídeo de Laura Monte Serrat Barbosa (1949- ) educadora brasileira.






Não assistimos exatamente a este vídeo, mas ele também é interessante.




Publicado em 21/08/2012 por 




Feitura de Massinha Escolar

1 kg de farinha de trigo

1 xícara (chá) de água com corante

1 xícara (chá) de sal

1 colher (sopa) de óleo

1 bacia (recipiente)

A turma realizou um trabalho com massinha feita durante a aula.



















Atividades com Diversos Jogos


Por exemplo, o Bingo da Adição













    ☼   ☼    ☼

                                                                                                                                               
A aula chegou ao fim com a letra da canção abaixo lida pela professora:



O QUE É, O QUE É ?
“Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...”
Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, o Gonzaguinha (1945-1991) cantor e compositor brasileiro



♫    ♪   ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário